O ousado e o romântico

by - novembro 08, 2012




O By Paula caprichou mais uma vez. Ao preparar mais um anúncio para a revista Casamento e Cia a estilista Maria Paula Guimarães criou dois modelos que agradam as noivas mais românticas e as mais ousadas. Ambos possuem rendas. Um mais estruturado e outro mais leve e delicado.




Para o primeiro vestido foi usada mistura de tons e tecidos. O justíssimo com modelagem sereia foi confeccionado com uma renda mais rústica branca que foi forrada com cetim no tom off white. O cetim também foi utilizado em faixas que foram cuidadosamente sobrepostas à renda.




As faixas contornam, trespassam e emolduram. Formam as alças de único ombro. Arrematam o decote profundo das costas. Começam no busto passam pelos quadris e terminam lateralmente num belo laço duplo com cristais no centro. Acentuam e valorizam as formas da noiva. E finalmente são as responsáveis pela ousada sensualidade conferida a este modelo.


Todo branco e com muito tule. Esse vestido é para as mais românticas e tradicionais. Noivas que não dispensam o volume e a leveza do tule combinados à delicadeza da renda. A clássica fórmula ganha seu encanto no desenho da renda que é mais aberto e se destaca com seus motivos bem delineados.


O corpo da peça é justo com sobreposição da renda. Duas alças largas se fazem de mangas caídas sobre os ombros e caminham até as costas emoldurando o decote com os desenhos do tecido. Na frente o decote em “V” segue o mesmo contorno das costas.


A saia é bem ampla. Com várias camadas de tule. A última camada é mais curta com comprimentos diferentes na parte da frente e na parte de trás. Ela é finalizada com aplicações de bico da renda no seu entorno evidenciando mais uma vez a beleza do delicado desenho.

O vestido se completa com a faixa de cetim que é fechada com um laço nas costas. E assim como na saia, o laço também ganha uma aplicação de um dos motivos da renda.

Mais fotos no Facebook do By Paula.





Ficha técnica:

Vestido: By Paula
Fotografia: Estúdio 53
Local: Vila 211
Cabelo e maquiagem: Jacques Janine
Tiaras:
Andrezza Medina
Modelo: Janaina Mara
Texto de Bárbara Mendonça
  

You May Also Like

1 comentários

  1. Boa tarde, gostaria de saber se o ultimo vestido está disponivel para aluguel?
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir