De volta ao passado

by - fevereiro 25, 2011

Para a festa de inauguração Maria Paula conseguiu reunir 10 vestidos de noiva que ela própria fez, inclusive o vestido dela mesma. Um apanhado das tendências que circularam pelo ateliê By Paula nesses últimos 20 anos.

Então, para quem não pode ir à inauguração:
(Para ver o vestido com mais detalhes apenas clique sobre a foto)

1. Vestido de PATRÍCIA CASSINO DE OLIVEIRA
Data: 05/03/1994
Com 10 metros de organza de seda pura, o vestido segue as tendências da época: cauda e saia muito farta, decote ombro a ombro e mangas longas.o corpo foi feito com aplicação de renda mariscot totalmente rebordado em branco e dourado. Patrícia foi fotografada por Ernesto Dayrel e usou tiara do saudoso Marquinhos, já falecido.

2. Vestido de DANIELA PIRFO
Data: 27/04/1996
Em cetim bucal francês pérola e corte sereia, com mangas curtas e pregas formando o decote, salpicado em mini-pérolas e vidrilhos prata. Somente as pregas do decote não foram bordadas.

3. Vestido de GLAUCILENE MOURA
Data: 01/03/1997
Confeccionado em gorgorão francês dourado de chiffon de seda pura bege, forte tendência dos anos 90. Destaque para o corte princesa, com decote quadrado, mangas e detalhes da frente drapeados. A capa de chiffon presa nos ombros e o decote das costas fazem referencia aos modelos dos anos 60. No bordado, pérolas e miçangas douradas, formando arabescos e flores.

4. Vestido de LEANDRA PIRFO LIMA
Data: 28/03/1998
Em crepe romano de seda pura, fazendo referencia ao art déco dos anos30, tanto na modelagem quanto nos bordados. Para aépoca, foi muito ousado no decote e também nos bordados de miçangas no mesmo tom. O chumbo e franja de miçangas no mesmo tom. O decote nas costas é contornado por uma capa drapeada que termina formando uma manga com punhos bordados lembrando vestidos de Ertê.

5. Vestido de JULIANA MURADAS
Data: 09/03/2001
Modelo confeccionado em cetim italiano pérola, sendo um dos últimos antes da invasão do ranço que emplacou nos anos 2000. O corpo em organza cristal francesa foi delicadamente bordado em pérolas e prata bem suave e a saia godê lisa conforme a tendência clean de vestidos sem anáguas e forros.

6. Vestido de LUCIANA MOREIRA
Data: 10/08/2002
Bem tradicional, com corte evasê e uma pequena cauda em cetim italiano branco com uma camada de tule irizê francês, rebordada com vidrilhos, flores de organza e plumas. A cauda deu ao vestido um toque de leveza e ousadia ao mesmo tempo. Na cabeça, a noiva usou um arranjo feito com as mesmas plumas do vestido e um véu longo de tule irizê francês.

7. Vestido de JULIANA MARTINS VIANA
Data: 13/09/2003
 Modelo confeccionado em organza irizê francesa e musseline de seda verde. A musseline foi plissada e cortada de forma irregular dando um efeito diagonal. Uma obra-primaem termos de modelagem. O decote deixa um efeito de um ombro só. A noiva homenageou a mãe usando uma flor antiga em tons de rosa e verde na cintura,dando um acabamento nos plissados. Na saia foram usadas flores de tecido feitas nas mesmas cores da flor antiga.

8. Vestido de FERNANDA BRAGA
Data: 26/06/2004
Tomara-que-caia, confeccionado em zibeline de seda pura pérola estilo anos 60, com laço na cintura e cauda muito farta do mesmo tecido, forrada em shantung laranja queimado. A cauda é removível e tem como acabamento na cintura um conjunto de flores de organza laranja. No cabelo foi usado somente uma flor de tecido laranja.

9. Vestido de ALESSANDRA OLIVEIRA
Data:20/05/2006 
Com o corpo confeccionado em Chanel trabalhada com pequenas tiras de tule, pregadas bem juntas, dando uma sensação de coco ralado. Foram aplicadas pequenas tiras de renda francesa, para tirar a monotonia da produção.  O vestido segue a tendência hippie chic.







Texto e fotos: Bárbara Mendonça

You May Also Like

0 comentários