A escolha da Marília: um vestido de noiva em rendas sobre tule tão moderno e romântico quanto tradicional e delicado

by - outubro 20, 2017

Um vestido romântico e delicado para uma noiva romântica e delicada

Eu me lembro bem que a Marília veio ao By Paula Alta Costura numa bela manhã de sábado, em janeiro. Pouco depois que retornamos de férias. 

Suas buscas pelo vestido de noiva começaram através da internet. Foi pelo Instagram que ela nos encontrou e agendou um horário para conhecer nossos vestidos de noiva.

Quando ela veio, a estilista Maria Paula estava concentrada em produzir a coleção de 2017. E, ela foi a primeira a ver os protótipos dos vestidos de noiva novos.

A noiva experimentou um dos modelos ainda inacabado... não sei como, mas Marília se encantou por ele ainda meio desmontado e fechou o aluguel no mesmo dia. 

Como não trabalho aos sábados, lembro de ter recebido uma foto, pelo what’s app, ela toda alegre experimentando o vestido com uma mensagem da Maria Paula dizendo que ela nem hesitou em alugar e o deixou reservado para seu casamento.

Bem fez ela, assim, a estilista pode terminar o vestido seguindo suas medidas. E, se me permitem dizer, o que estava lindo ficou perfeito.

Ela escolheu um dos vestidos que vocês viram quando fizemos o ensaio da coleção 2017 (mais detalhes aqui). Um vestido de noiva estilo Boho Chic, com forro nude, muito romântico.

Ele foi montado em montagem de rendas Mariscot e Guipure num casamento harmônico entre ramos flores e mini desenhos geométricos.

Sabe quando um vestido de noiva se mistura entre rendas, detalhes clássicos, ares retrô e aquele ‘Q’ de modernidade? Não foi à toa que Marília ficou tão bem dentro dele.

A única alteração que a noiva pediu foi que adicionasse um bordado suave de pérolas, uma vez que ela se casou em uma cerimônia noturna. E, um brilho sempre cai bem à noite, não é mesmo?

Foi com a mesma certeza da primeira visita que a Marília experimentou o seu vestido de noiva pela última vez. Analisando cada detalhe e se admirando no espelho. Ela ainda estava definido os arranjos de cabeça, na dúvida se usaria ou não um véu. No final ela optou por um lindo voilet com flores laterais para completar seu look de noiva. 

Claro que ficou linda, linda ... 


Um vestido de noiva em rendas sobre tule tão moderno e romântico quanto tradicional e delicado


Marília na última prova do vestido, ainda definindo detalhes do seu look de noiva


Vestido de noiva da coleção 2017 - Boho Chic


Um vestido de noiva estilo Boho Chic, com forro nude, muito romântico


Montagem de renda Mariscot e Guipure unindo ramos de flores e desenhos geométricos


"detalhes clássicos, ares retrô e aquele ‘Q’ de modernidade?"




Fotos e texto de Bárbara Mendonça







You May Also Like

0 comentários