alta costuraBelo HorizonteBy Paula Alta Costuracasamentomodamoda noivaNoivasnoivas reaisvestido de noiva
Se você é noiva e romântica incorrigível, este vestido de noiva é para você!
Um vestido de noiva romântico para uma noiva romântica |
Romântica incorrigível a Camila veio ao By Paula e se encantou com dois vestidos de noiva que estavam aqui para alugar.
Como ficou indecisa, ao invés de precisar escolher um deles, a estilista Maria Paula sugeriu que ela optasse pelo 1º aluguel e desenhou para a noiva um modelo com os elementos que ela mais gostou em cada vestido criando um modelo único e novinho só para ela.
Vestido de noiva de corte tradicional confeccionado em dois tipos de rendas |
Para uma noiva romântica, um vestido de noiva romântico. E, para esse romantismo todo não podia faltar renda, roda e pérolas.
Lembrando que foi um modelo desenhado para um casamento noturno clássico e tradicional.
Pérolas e cristais para iluminar o rosto da noiva |
Descrevendo melhor, o vestido de noiva da Camila tem um corte tradicional de blusa justa com saia em corte godê bem farta e uma senhora cauda. O forro foi confeccionado em seda e com top em tomara que caia.
Primeiro, a base do vestido foi montada em renda Chantilly, delicadíssima e super leve. Ela desceu do top e foi responsável por toda a roda da saia e cauda.
Muita renda Chantilly para confeccionar a saia com fartura e uma bela cauda |
Os decotes foram trabalhados em transparência com a ajuda de um tule de Poás bem fino. Esse tule recebeu aplicações de renda Mariscot decorando os entornos do decote e formando as mangas.
Depois, veio o bordado. Um bordado bem rico baseado em pérolas e cristais. Mais denso nas aplicações da renda para iluminar o rosto da noiva. E, ao longo do vestido pontos de luz espalhados para dar brilho a toda peça.
Aplicações de renda Mariscot formando decote e manguinhas e cinto |
Os últimos detalhes são o cinto e o véu. O cinto confeccionado em cetim e recebeu as mesmas aplicações de renda Mariscot rebordada.
Quanto ao véu, a Camila romântica, como já mencionei, queria resgatar a tradição de entrar na igreja com o véu cobrindo o rosto. Então, Maria Paula fez para ela um véu com tule Irisé lisinho, longo e de duas camadas.
Camila testando a ideia de entrar na igreja com o véu sobre o rosto |
Texto e fotos de Bárbara Mendonça
0 comentários