alta costuraBelo HorizonteBy Paula Alta Costuracasamentomodamoda noivaNoivasnoivas reaisvestido de noiva
Você é uma noiva clássica? Que tal um vestido de noiva tradicional e atemporal para seu casamento?
Vestido de noiva todo confeccionado em renda Chantily |
Hoje não vamos falar das tendências da moda, hoje vamos falar do modelo tradicional de vestido de noiva, perfeito para o estilo tradicional de casamento: Igreja seguido de salão de festas e à noite.
Esse foi o caso da Beatriz. Ela e o noivo optaram por uma cerimônia tradicional, logo ela veio ao Ateliê By Paula para confeccionar um vestido de noiva que combinasse com a ocasião e com sua personalidade.
Vestido de noiva clássico, delicado e bem romântico |
Um vestido de noiva clássico não é necessariamente armado, volumoso e pesado. Não. O vestido de noiva da Beatriz é bem o contrário. Ela é uma moça delicada e suave e pediu para a estilista Maria Paula confeccionar para ela um modelo que representasse o seu jeito de ser.
A escolha da renda já mostra essa delicadeza. A renda Chantily é leve e com um bom caimento que evita que o vestido fique armado. E os desenhos florais são a assinatura do romantismo.
Inspiração de vestido de noiva para cerimônia em igreja |
No modelo não há segredos, e sim efeitos. A blusa foi feita com forro em decote coração (mais romantismo...). Na frente a renda subiu até a base do pescoço deixando uma leve transparência. Nas costas um lindo V foi trabalhado com o bico da renda.
Como já disse, o tecido possui caimento, logo, mesmo com fartura de renda na saia, ela ainda ficou fluída, leve e cheia de movimento. E reforçou a cauda que teve toda a barra finalizada com o bico da renda.
Vestido de noiva com renda chantily levemente rebordada em pérolas e cristais |
Além do brilho natural do tecido a renda ganhou um reforço super delicado de mini pérolas e cristais no top promovendo uma iluminação suave ao vestido.
Já na cintura foi aplicada uma faixa bordada, também em pérolas e cristais com desenhos que lembram gotas.
Por último, como o look da noiva era clássico, não podia faltar uma mantilha para harmonizar todo visual e encher a passarela até o altar.
Saia em renda, bem farta de caimento fluído e com movimento |
Ficha técnica:
Equipe: Carmine Furletti e Felipe Ferreira
Cerimonial: Oba! Eventos
Maquiagem: Lázaro Lambertucci
Músicos da cerimônia: Trio Allegro
Música da festa: Tato Moraes
Convites: Gráfica Cândida Amorim
Decoração: Verde Casual
Tiara e Brincos: Marriee Complementos
Buffet: Chá com Nozes
Bem casados: Lenir Maia
Forminhas: Delonix
Seguranças: Belmo Security
Local da Cerimônia: Igreja Santo Antônio
0 comentários