Lindo e diferente, o vestido de noiva da Juliana vai fazer você suspirar com tanto romantismo

by - agosto 12, 2016

Romantismo estampado em mini flores, pérolas e renda rebordada

Dona de um estilo alternativo e único a Juliana não poderia ter se casado com um vestido de noiva que não acompanhasse sua personalidade.

Leveza foi a palavra chave na concepção desse modelo. E, pela tranquilidade da noiva Juliana percebia-se que toda a leveza do momento festivo já havia invadido seu ser.

Vestido de noiva bem leve confeccionado em renda chantily e musseline

Sim, é um vestido de noiva diferente, leve e também muito romântico! Cheio de detalhes que fizeram dele tão único quanto a Juliana é. Um trabalho artesanal, montado passo a passo com delicadeza.

Ele foi todo montado em renda Chantily de cor off white forrado com musseline. Um de seus diferenciais é a cor do forro. A noiva queria algo diferente que proporcionasse contraste com a renda e ainda assim continuasse suave. Como o nude já tem sido bastante usado por outras noivas, ela escolheu o tom lilás suave.

Detalhe da cor do forro de musseline, lilás suave e delicado

O top possui decote de ombro a ombro e desce justo até a cintura. Ele recebeu aplicações de renda Guipure, off white, de desenhos ondulados e ricamente bordadas com pérolas bem pequeninas.

As alças que caem charmosamente sobre os ombros foram ornamentadas com franjas de miçangas e cristais, algumas soltas, outras em argolas.

Depois, todo o top ganhou mais aplicações. Dessa vez de florezinhas de musseline de seda com miolo de mini flores de renda Guipure e uma pérola no centro.

Não disse que era um vestido de noiva muito romântico?

Decote ombro a ombro com manguinhas bem charmosas

A saia foi cortada em godé duplo, tem fartura. Mas, fartura de tecido, não de volume. Isso porque os tecidos além de leves possuem um caimento bacana que oferece movimento e não ficam armados. 

Ela também hospedou as pequenas flores que foram salpicadas em toda a sua extensão como se o vestido de noiva da Juliana fosse um lindo jardim.

A cintura da noiva foi marcada por um cinto bordado com linhas horizontais de pérolas intercaladas com a sutileza do vidrilho de mesma cor forro do vestido.

Vestido de noiva diferente para uma noiva alternativa




Texto e fotos de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários