Um vestido de noiva clássico, tradicional, jovial e romântico para você se inspirar

by - abril 01, 2016

Vestido de noiva clássico, tradicional todo confeccionado em renda

Já mostrei aqui no blog Por que apostar em um vestido de noiva clássico e tradicional. Nesse momento falei de um vestido mais clean e com saia volumosa e sem brilhos. No fim da matéria dei outro exemplo de um vestido de noiva mais pomposo. E, se você quiser um meio termo? Quero dizer, que ele seja elegante, jovial e romântico ao mesmo tempo e ainda assim não abrir mão de todos os brilhos que uma noiva tem direito?

Bem, vamos ao vestido de noiva da Carolina. Ele tem tudo isso e é tudo isso. Vou aproveitar as lindas fotografias do casamento dela para vocês verem como ele é e como combinou com essa noivinha, que é linda e feita de uma doçura ímpar. 

Já vou avisando também que a Carolina foi uma noiva muito especial aqui no ateliê. Por favor, não é motivo para nossas outras noivas que foram todas lindas ficarem com ciúmes. É que a essa mocinha começou tudo com muita antecedência. Ela ia se mudar para longe e queria deixar tudo muito bem encaminhado para evitar imprevistos. Logo, nossa convivência foi mais longa e criamos laços,     rssss ... daí essa melosidade toda ao falar dela.

Bem, vestidos de noiva clássicos e tradicionais não precisam ter sempre o mesmo corte e nem ser feitos na mesma receita: renda + tule + volume (que é tendência entre as noivas mais novas). A Carolina só queria renda e branquinha, deixou de lado o tule e o volume. E uma renda específica que ela havia visto aqui no blog com o modelo da Cindy. É uma renda Mariscot com desenhos delicados que trouxe todo o romantismo para o modelo com seu bico bem trabalhado. 

O corte do modelo é princesa. Blusa com decote de ombro a ombro com transparência de renda na pele, para aparecer bem o detalhe do desenho do bico. Mangas curtinhas. Saia em A, aquele corte que faz a saia se abrir sem exagerar no volume, e, uma cauda linda e farta. Um faixa de cetim para marcar a cintura e ...

Brilhos! Sim, a Carolina se casou com um vestido de noiva glamoroso e iluminado. Ele foi todo rebordado com cristais pérolas e paetês. Nada exagerado, o lindo desse brilho é que foi feito de forma que parecia sair da renda, as pérolas têm brilho suave e os cristais formam pontos de luz. 

E, como a tradição manda: véu estilo mantilha com renda tipo Mariscot no entorno. O que faltava para a Carolina ser uma noiva completa, linda e com seu look bem harmonioso.

Decote ombro a ombro, mangas curtas e brilhos

Saia com corte em A, valorizando o caimento da renda

Mantilha também de renda Mariscot para dar harmonia ao visual da noiva

Vestido de noiva em corte princesa, elegante e jovial

Transparência de renda na pele valorizando os desenhos delicados do tecido


Ficha técnica:
Fotografia: Agência Uai
Cerimonial: Pura Eventos
Make up/Hair: Andrea Alencar
Sapatos: Paolo
Acessórios: Pedro Muraro e By Paula
Decoração: Luz e Flor
Cerimônia: Basílica de Lourdes
Celebrante: Padre Gilson
Música Cerimônia: Coral FranPax
Festa: Associação Médica
Filmagem: Registro Wedding
Música Festa: Banda Yuppe
Buffet: Sublime
Espumante: Casa Valduga
Doces: Sublime e Isabella Franco
Bolo: Pelinsare
Bem Casados: Lenir Maia


Texto: Bárbara Mendonça





You May Also Like

2 comentários

  1. Td perfeito. Vestido maravilhoso. Belo trabalho Paula. Minha filha ficou exuberante e td saiu do jeito que ela queria e merecia. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vocês, Maria Emília. Foi com prazer e satisfação que confeccionamos o vestido de noiva Carolina. Ela ficou uma noiva lindíssima!!!

      Excluir