Vestidos de festa Cláudia e Daniela Baccarini, modelos tradicionais e tecidos modernos

by - outubro 02, 2015

Vestidos de festa para mãe e irmã de noivo

Mãe e irmã de noivo combinaram em algumas coisas ao se vestirem para o casamento.
Primeiro elas escolheram a estilista Maria Paula para confeccionar os vestidos de festa, depois, as duas apostaram em rendas bordadas para os modelos.

Era um casamento que se iniciava à tarde e adentrava noite. Não é fácil encontrar um modelo que se encaixe nas duas opções sem parecer exagerado para o fim de tarde e/ou apagado para alta noite.
Já que os tecidos eram com modernos rebordados, Maria Paula indicou que os modelos fossem mais sequinhos sem muito recorte. O bom e tradicional vestido de festa longo mais justo.

Cláudia, a mãe do noivo, escolheu uma renda que apesar de muito rebordada, é de um tom nude rosé mais claro e seco, e seu bordado em ton sur ton da mesma cor. Em outras palavras, tem brilho com toque discreto. Para o vestido dela foram escolhidos decote redondo com top cavado, estilo camiseta. A saia mais justa até as penas, ganhou nesgas para abrir roda e dar um movimento agradável ao caminhar.

Para o vestido da irmã, Daniela, a cor da moda: verde água. O modelo também é simples, como já foi dito acima. Os decotes em V, sendo que nas costas um pouco mais ousado. E, assim como o da mãe é um tecido altamente rebordado em tons de verde clarinho. O que difere é que neste caso o bordado faz um desenho de ondas, como fios de bordado escorregassem languidamente ao longo do corpo da moça. A própria renda dita o movimento.


Renda rebordada em ton sur ton com aplicação de flores

Vestido longo de corte justo e nesgas na saia

Vestido de festa para mãe de noivo tradicional e moderno

Renda rebordada em tons de verde claro

Vestido de festa longo de corte reto

Decote em V um pouco mais ousado nas costas


Texto e fotos de Bárbara Mendonça
Tecidos da Loja Sandra Halabi




You May Also Like

0 comentários