Vestido de festa para o inverno

by - junho 26, 2015

Vestido de festa confeccionado em renda e Musseline de seda


O inverno deste ano começou bem, com temperaturas mais baixas do que estamos acostumadas. Mas isso não significa que precisamos passar frio para ficar belas e elegantes nos eventos sociais. Para quem ainda não sabe como se manter aquecida e bem vestida aí vai uma sugestão.

Este modelo de inverno, a estilista Maria Paula Guimarães confeccionou para uma cliente que mora no interior de Minas. O vestido de festa começou a ser idealizado com a vontade de usar uma renda do nordeste que a cliente já possuía. Ela foi tingida de negro e ganhou a companhia da Musseline de seda para compor os recortes e traços da peça.

A blusa foi toda montada na renda, os decotes mais fechados ganharam leveza na transparência do tecido. Assim também foi feito nas mangas  longas. No busto foi adicionado um drapeado bem delicado de Musseline que sai da gola e termina na cintura. 

A saia foi montada em Musseline com leveza e movimento. Na frente ela ganhou um panejamento como se fosse meio nó. E, nas costas um franzido frouxo na altura dos quadris que morre gradualmente na laterais do vestido.

Vestido de festa com mangas longas para o inverno

Costas e mangas em transparência de renda

Vestido de festa para ficar elegante no inverno



Texto e fotos de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários