O vestido de noiva da Clarisse, ousado, sexy e elegante

by - maio 21, 2015

Vestido de noiva em certe sereia

Um vestido de noiva de corte sereia bem justo foi o modelo escolhido pela noiva Clarisse. Na verdade, quando ela veio ao ateliê teve receio de pedir à Maria Paula que o fizesse assim tão certinho. Pois, em sua primeira visita ainda estava grávida e foi mais sensato concordar em um semi sereia. Mas, ninguém poderia imaginar que o corpo dela voltaria ao normal em tão pouco tempo. Não deu em outra, “Podemos apertar a saia deste vestido Paula”!

Vestido de noiva em renda do top à cauda

A renda Guipure foi presente da mãe da noiva que a trouxe de uma viagem à Inglaterra. Com tecido e modelo definidos, só faltava esperar o bebê nascer e se iniciaram as provas.

Como já disse, nas provas o vestido foi ganhando ajustes até chegar ao limite do ousado. Afinal, Clarissa queria um vestido de noiva sexy e elegante. O vestido dela além de justinho teve decote em V na frente e transparente nas costas. Transparente também foram as mangas longas confeccionadas em tule.

Renda Guipure rebordada

A renda compôs todo o corpo do vestido incluindo a bela cauda. Seus galhos e flores foram recortados para os acabamentos dos decotes e para aquele charme especial nos punhos das mangas. Depois ela ganhou um bordado feito de cristais, vidrilhos, paetês e miçanguinhas em pontos estratégicos. Tudo branquinho só mesmo para reluzir e intensificar o brilho da peça.

Vestido de noiva com transparência nas costas e nas mangas longas

Mas, a participação da renda não para por aí. A noiva pediu para confeccionar um véu diferente. Ela o queria liso e duplo e bem longo. Depois pediu que colocasse na sua ponta aplicações da renda para combinar com vestido.

Flores e folhagens rebordadas em cristais, miçangas, vidrilhos e paetés


Fotos e texto de Bárbara Mendonça





You May Also Like

0 comentários