O vestido de noiva da Glauciana, tecido moderno e modelo clássico

by - abril 28, 2015

Manguinhas feitas de folhagens recortadas

Nós conhecemos a Glauciana num pequeno evento realizado dentro do By Paula. Bem, ela viu alguns modelos e resolveu voltar para conhecer mais, daí se encantou por um vestido. Não foi bem por ele, mas, pelo tecido dele. Ao invés de alugar aquele vestido, ela pediu à Maria Paula que fizesse para ela um vestido de noiva com aquela mesma Organza bordada. Mas que tivesse alguns detalhes diferentes que o fariam mais parecido com o gosto dela.

O tecido tem uma pegada moderna, seu bordado possui desenhos de ramos e folhagens. Para que ele tivesse o devido destaque elas optaram por um modelo mais clássico e clean, sem excessos de volume, daí o corte semi sereia, justo na medida certa. Ao longo da saia ela se abre numa roda mais discreta finalizando numa cauda tradicional. 

O top começa com decote em V na frente e transparência nas costas. Ele foi todo finalizado com aplicações dos ramos do tecido, e as manguinhas foram feitas de folhagens recortadas. Na cintura, um cinto de cetim com um belo laço Chanel duplo fechando as costas, detalhe que transmite o romantismo da peça. Duplo também foi o véu que ela usou, longo e todo contornado com fita de cetim.

O tecido do vestido de noiva tem uma pegada moderna com bordado em forma de  ramos e folhagens

Vestido de noiva com corte semi sereia, justo na medida certa

Costas em transparência e laço Chanel: assinatura do romantismo no vestido de noiva
Véu longo e duplo com fita de cetim no entorno



Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários