O vestido de noiva da Palmira, modelo clássico com muito volume e riqueza

by - outubro 10, 2014

Vestido de noiva em renda e tule com muito volume

Uma palavra para definir o vestido de noiva da Palmira: volume. Uma saia confeccionada em camadas de tule que deixaria qualquer princesa com inveja. Mas, não só de volume e tule foi feito este modelo.

Palmira não escondeu e logo na primeira visita ao By Paula afirmou que queria um vestido que marcasse presença na cidade onde mora. Ela queria um vestido de noiva tradicional, mas que não a envelhecesse, afinal ela foi uma noivinha de apenas 23 anos recém completados. Assim, a estilista Maria Paula deu a ela um belo decote nas costas arrematado com bico de renda.

Vestido de noiva com a delicadeza do tule de poás e a renda Mariscot

Bem, vamos começar do início. Primeiro a blusa foi confeccionada em renda Mariscot, com o decote das costas já mencionado acima e com a renda formando decote coração na frente. Mangas longas também ornadas com a mesma renda.

Renda devidamente rebordada com muito mimo e carinho

Na saia, além das várias camadas de tule Irisé proporcionando o volume do vestido, a última camada foi montada com o delicado tule de Poás. Nesta, foi adicionado aplicações e barrado em bico da renda. A cauda acompanhou a fartura e movimento da saia.

Detalhe de aplicações de renda na saia e barrado de renda rebordada

Outra palavra que definiria bem o modelo usado pela Palmira é riqueza. Isto porque toda renda foi ricamente rebordada com pérolas, miçanguinhas, vidrilhos e cristais. Um brilho só para uma noiva que com certeza será sempre lembrada pelo seu vestido de noiva clássico e romântico.

Vestido de noiva clássico, romântico e tradicional





Texto e fotos de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários