Um vestido de noiva para uma forte bonequinha

by - abril 29, 2014

Montagem de renda Guipure desenhando as costas

Olhando assim parece mais uma bonequinha. Mas essa aparência delicada esconde uma pessoa muito forte. Quem imagina que noivinha tão linda esteve na África lutando contra aranhas venenosas? Pois esteve, e voltou para continuar os preparativos do casório sem maiores problemas. Com uma tranquilidade incrível a Junea quebrou o paradigma de que toda noiva estressa com alguma coisa. E, foi assim a passagem dela pelo By Paula: tranquila. 

Decote em V, cinto de cetim e véu liso

Esse jeitinho doce, tranquilo e ao mesmo tempo forte e decidido ficou carimbado no vestido. Não é um modelo muito comum aqui no ateliê. Para começar a renda escolhida foi a Guipure e não foi uma peça inteiriça, foram motivos e galhos e ramos que foram cuidadosamente montados colocando cada peça em harmonia para construir o top do vestido. Com alças e decote nas costas devidamente desenhado.

Babados que saem da união do top com a saia

Não, nada de camadas de tule na saia. Sim aos babados. Muitos deles dispostos verticalmente caindo até se arrastarem em cauda. No lugar do tule, organza. Assim, a saia pode ser descrita como, farta, volumosa e leve. Uma saia que foi confeccionada para proporcionar movimento.

Vestido de noiva delicado e moderno

O cinto foi mais um detalhe. Este foi todo bordado com peças mínimas, miçanguinhas vidrilhos e cristais na expressão da suavidade. E o véu liso e longo, para caracterizar a noivar sem brigar com o vestido.

Cinto com bordado delicado e suave


Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários