Um vestido de noiva tradicional e romântico para Érica

by - julho 19, 2013

Vestido de noiva da Érica romântico e tradicional
Junte Musseline de seda verde jade bem soltinha com renda Chantilly preta e verde. Passe horas drapeando o corpo do vestido com cuidado. Faça a saia godê bem leve. Deixe as mangas longas e as costas sem forro dando destaque à transparência da renda na pele. Para finalizar reborde carinhosamente toda a renda com pedrarias nos mesmos tons do vestido. O resultado dessa receita é um lindo vestido para a mãe da noiva Érica que esbanjou elegância no casamento da filha. 

Mãe de noiva em Musseline verde
Mas, para Luciana, irmã da noiva e dama de honra, não foi tão fácil acertar o modelo. A moça tem gostos e preferências diferentes dos da irmã. A tarefa da estilista Maria Paula Guimarães foi confeccionar um vestido que agradasse a dama e combinasse com a cerimônia.  
Dama de honra em cor de rosa
Assim, Luciana foi uma bela dama de honra em Musseline de seda cor de rosa. O forro tomara que caia permitiu ao decote, tanto da frente quando das costas, fosse trabalho somente com a transparência do tule segunda pele. O encanto da peça está nas aplicações de renda Mariscot tingida com a mesma cor da musseline e rebordada com pedrarias nos mesmos tons.

Destaque para as costas do vestido
Agora a personagem principal da festa: A NOIVA. Érica usou em seu casamento um tradicional vestido romântico e bem branquinho. O modelo foi todo construído em renda Mariscot com base de cetim bem estruturado.

Destaque para o decote das costas. Em V com acabamento da renda desenhando na pele e finalizado por um belo laço de tiras soltas. Na frente, as alças terminam no decote coração valorizando o corpo da noiva. A renda foi completamente rebordada com cristais, miçangas e paetês. Saia e cauda foram confeccionadas com muita fartura para encher os olhos de quem admirou a caminhada de Érica até o altar.



Texto e fotos de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários