Um vestido romântico espanhol

by - maio 05, 2011




Ao procurar pelo seu vestido de noiva Cláudia Sotelo se deparou com uma das criações do By Paula no blog de Marina Favato. O vestido de Amanda Monteiro, simples com o detalhe de oncinha na cintura encantou a noiva. Daí foi só procurar a Maria Paula para criar o seu modelo.


 A referência para a produção da noiva foi sua origem. Ela queria levar ao altar as raízes da família. Logo, a influência da avó espanhola ajudou muito. A preocupação de Maria Paula era algo que não ficasse parecendo fantasia.

Dentre as várias opções de fazenda que a Sandra Halabi oferece, estilista e noiva escolheram um tecido franjado de seda, em off white, original e delicado. A trama é tão melindrosa que a noiva brincou dizendo que teve vontade de pendurar uma plaquinha no vestido com os dizeres “mantenha-se a um braço de distância” com medo que acontecesse algum acidente. É claro, que alguns botões agarraram e deram trabalho para tirar, mas o vestido resistiu e não foi danificado de forma alguma. Quem entrar no blog da fotógrafa Kika Antunes vai poder ver que a noiva não se privou de nada em função disso. Ela aproveitou muito bem a festa com seus convidados.

A saia foi feita em godê duplo para dar leveza. O acabamento do decote e babados da saia foi feito com pedacinhos do tecido. O look romântico espanhol de Cláudia ficou completo com a peineta que a sogra dela trouxe da Espanha e no lugar de véu foi usada uma mantilha com renda, tal qual a avó. Um arranjo de flores em tons nude foi usado na cintura e depois da cerimônia outro substituiu a peineta, para deixar a noiva mais confortável.

A noiva ficou tão linda que está fazendo o maior sucesso na internet. Além do site da  fotógrafa, você pode ver mais fotos também no blog Vestido de Noiva, e também no Via Gomide. Assim ela vai poder inspirar muitas futuras noivas.

Veja mais imagens no Facebook.

Casamento de Cláudia e Vinícius
 
Ficha técnica:
Fotos: Kika Antunes
Local: Espaço Província
Decoração: Verde Musgo
Buffet: Mariangela Buffet
Cerimonial: Artfas
Sapatos: Ana Miranda Sapatos Sob Medida
Maquiagem: Via Gomide


Texto: Bárbara Mendonça

You May Also Like

1 comentários

  1. A Paula arrasou!!
    No primeiro dia em que fui ao atelier, tive a certeza de que faria com ela meu vestido! Ela me passou tanta calma, segurança, além de ser uma fofa! Ainda virou minha guru... Me ajudou em vários outros detalhes que nem eram do vestido! Cada ida ao atelier era uma delícia, uma pré-festa, uma festa!! Me diverti muito em cada prova e foi muito gostoso participar de cada etapa do vestido! Paula, querida, muito obrigada por todo o carinho! Beijo da noiva (do vestido mais lindo do mundo!!!)!!! Cláudia

    ResponderExcluir