Brilho, muito brilho de inspiração para você que está completando 15 anos

by - junho 01, 2017


Brilho, muito brilho no vestido de 15 anos


A Júlia é uma mocinha muito alegre e extrovertida. Tudo o que ela queria do seu vestido de debutante era brilho, muito brilho!

Ela veio ao By Paula Alta Costura em busca de um vestido que tivesse aquela presença durante a valsa, e, que fosse lindo e confortável para curtir a festa. 

Tradicional tubinho bem justo com uma sobreposição de saia longa removível


Então vamos ao passo a passo para a confecção do vestido de 15 anos da Júlia. No primeiro momento, a mãe Flávia com a debutante se sentaram junto com a estilista Maria Paula para definir o modelo.

Elas optaram pelo tubinho tradicional bem justo com uma sobreposição de saia longa removível. 
Uma das escolhas mais importantes foi a dos tecidos. Elas encontraram uma malha de paetês num tom de ouro rosé que deu alma ao vestido. 

Vestido de debutante confeccionado em malha de paetés, e um bordado especial


A estilista começou com o montando a base do tubinho com os paetês. De alças e decote coração, justo e curto.

Montou também a saia, muito princesa no corte godê duplo, para ser rodada e farta mesmo, e, com anágua de filó para ficar mais armadinha.

Vestido de 15 anos com saia bem farta e rodada, como uma princesa

A vida chega ao vestido quando a Maria Paula acrescenta uma pele de tule rosa clarinho por cima dos paetês. Essa pele recebe o bordado.

O bordado é muito especial, pois era o brilho dos olhas da Júlia. A realização do sonho dela, um vestido de debutante bem iluminado e brilhante.

Muitos e muitos cristais e vidrilhos em tons de rosé e prata. Eles acompanharam os entornos do decote cobriram as alças, moldaram flores e criaram ondas. São desenhos mais intensos em cima que vão aos poucos se esmaecendo tanto pelo tubinho, quanto pela saia rodada.

Sem a saia longa, o tubinho ficou perfeito para curtir a festa

vestido de debutante bem iluminado e brilhante



Texto de Bárbara Mendonça







You May Also Like

0 comentários