Vestido de noiva com toque suave de cor para noivas ousadas e modernas

by - junho 17, 2016

Vestido de noiva romântico, moderno e ousado

Que tal um toque de cor no vestido de noiva? Um pouco ousado talvez? E se for uma cor mais quente? Nada de rosinha ou azul clarinho, laranja mesmo. Muito ousado? 

Se você é noiva e anda pensando em colorir um pouco seu vestido, leia este post e, principalmente, veja as fotos deste casamento lindo. Depois vai perceber que vale a pena ousar um pouquinho se este for o seu estilo.

Barrado de cor laranja para combinar com o pôr do sol durante a cerimônia

Quando a noiva Giselli veio ao By Paula faltavam apenas dois meses para o casamento. Ela não sabia exatamente o que procurava, muito menos imaginava que se casaria com um modelo que tivesse um degradê em laranja no forro da barra. 

Ela veio indicada pela querida Jacqueline Rabelo. Como faltava pouco tempo para o casório essa noiva precisava alugar um vestido de noiva ao invés de começar do zero com escolhas de modelo e tecidos em uma confecção tradicional. 

Ela sabia que queria algo moderno, romântico com um toque sensual. A Giselli encontrou exatamente o que ela queria, e, já estava quase pronto.

Sorte?

Bem, a história do vestido de noiva dela parecia ser triste até ela chegar aqui no ateliê. Já contamos tudo neste post aqui. Mas, quando falamos nessa história as pessoas ainda ficam receosas com essa questão de cor. Então, hoje é dia de mostrar como esse barrado deu vida ao vestido de noiva e combinou com todo o casamento.


Vestido de noiva confeccionado em tule Mince e renda Mariscot

O Vestido de noiva

Mencionei acima que é um vestido de noiva romântico confeccionado com os tradicionais tule Mince e renda Mariscot, e, corte semi sereia.

A montagem começou pelo forro em seda com decote tomara que caia. Depois, enviamos para tingir a barra. Quando voltou começamos a montagem do modelo propriamente dito. 

A camada de tule Mince cobriu todo o corpo. Na blusa, a renda, que se responsabiliza por deixar nossos vestidos de noiva bem românticos, formou a blusa com decote fechado na frente e mangas curtinhas. E, sabe aquele toque sensual? Ele está no decote das costas, quase inexistente deixou muita pele à mostra.

Como a cerimônia seria pequena e durante o dia. O bordado e os brilhos precisavam ser suaves. Ele ocupou os contornos dos decotes e das manguinhas e praticamente foi feito em pérolas. Na cintura, mais pérolas e um pouco de vidrilhos de cor laranja para conversar com a tonalização da barra.

A barra da saia com a cor laranja. Já falamos que foi tingida em degradê. Mesmo assim, laranja é uma cor quente. Queríamos uma cor ousada, mas não escandalosa. O truque foi utilizar o bico da renda para contornar a parte tingida. O que suavizou a cor sem deixar que ela se perdesse.

Vestido de noiva sem brilhos, com toque especial na cor laranja para cerimônia diurna


A noiva Giselli caprichou em tudo, da escolha do local para seu casamento, horário e sua produção de noiva. Ficou linda mesmo!

E, se você gostou da ideia da cor. Bem, o vestido de noiva da Giselli está aqui para alugar, mas, se sua cor preferida for outra sem problemas. O By Paula confecciona seu vestido de noiva do jeitinho que você sonhar.


Forro colorido com bico de renda para suavizar o tom forte



Fotos de Val e Wander (o post deles completo aqui)
Texto de Bárbara Mendonça






You May Also Like

0 comentários