Confeccione um vestido de noiva para você e tenha certeza que vai ser um sucesso, assim como o da noiva Rafealla

by - maio 13, 2016

Vestido de noiva clássico com um toque moderno

Eu, sinceramente, achei que a Rafaella não iria usar o vestido de noiva dela, e, que de última hora teríamos que mudar o modelo drasticamente.

Sim, houve momentos de apreensão no By Paula já nas últimas provas do vestido de noiva. Esse é o motivo pelo qual muitas noivas têm medo de mandar confeccionar seu vestido de noiva: “E se não ficar bom? E se a estilista não souber fazer do jeito que eu quero?”

Essas dúvidas são normais e muito frequentes. Por causa delas o sonho das noivas é encontrar o vestido de noiva perfeito já pronto para comprar ou alugar. Mas, na prática, não é bem assim que acontece. Encontrar o modelo certo pode significar encontrar uma agulha no palheiro, não é mesmo?

Então, vou contar o segredo da Rafaella e das noivas do By Paula que saem do ateliê lindas e sorridentes no dia de buscar o seu vestido.

Casamento de renda Mariscot com tule em vestido de noiva


Tudo começou normalmente. A Rafealla veio ao ateliê com várias imagens dos modelos que ela achava lindo e na própria cabecinha ela já havia construído o seu vestido de noiva. A estilista Maria Paula desenhou o modelo para ela de acordo com tudo que a noiva disse que gostaria de ter no seu vestido e estava tudo acertado.

Escolheram os tecidos e a Paula encontrou a renda perfeita. As provas começaram e iam muito bem. 

A renda Mariscot foi desmembrada e reestruturada para dar vida à blusa


Agora vou descrever o vestido de noiva que seria, para que vocês entendam o que mudou e o porquê da mudança.

A montagem da blusa se iniciava com um corpete estruturado de cor nude, com decote tomara que caia. Por cima, o tule segunda pele configurou decotes em V, sendo que nas costas um pouco mais ousado e mangas longas.

A renda foi totalmente desmembrada em ramos, como de costume da nossa estilista. Ela gosta de reorganizar os ramos criando um novo tecido. Esses ramos foram aplicados por cima do tule de forma mais espaçada. A ideia era mesmo deixar a transparência reinar.

A saia. A famosa saia com camadas, mais camadas e camadas de tule em godê bem farta. Para essas camadas o tule escolhido foi o Mince, porque ele tem mais caimento, deixa a fartura, mas controla o volume e não deixa armar demais.

E, assim, ficou....

Saia ema camadas de tule Mince com fartura de tecido sem ficar armada


O vestido estava exatamente do jeito do jeito foi proposto. Mas o que estava incomodando a noiva?

A Rafaella não possui a cintura bem marcada, e ela tinha a sensação de parecer quadrada dentro do vestido. O vestido de noiva estava lindo? Sim. Mas, não estava perfeito para ela e para torná-lo perfeito vieram as mudanças.

A primeira foi uma redução de camadas da saia. Apesar de termos utilizado o tule Mince, as camadas criavam volume na cintura fazendo-a parecer maior. Então, Paula retirou algumas delas. A saia ganhou caimento e ficou mais leve.

A mudança mais ousada foi tirar o forro estruturado. O tom do nude estava muito diferente da pele da noiva, e o vestido estava ficando “colorido”. Isso significa que o top do vestido se resumiu em tule segunda pele com aplicações de renda, deixando tudo transparente? Sim. E, não.

Detalhe do decote, para ver como a Rafaela manteve a elegância na transparência


Claro que não queríamos nenhuma noiva saindo vulgar e excessivamente sexy daqui do By Paula. Transparência sim, mas com elegância. Assim, a estilista remontou as aplicações da renda diminuindo os espaços transparentes, como se fosse uma renda mais cheia. Preservando a ideia da transparência e a elegância da noiva.

Quando a Rafaella veio para a penúltima prova, que foi a primeira depois das mudanças, ficamos na expectativa. Será que ela ia gostar? Afinal, o vestido havia perdido a parte estruturada, poderia dar uma sensação de insegurança. E, parecia uma ideia muito ousada trabalhar renda sem forro. Mas, o resultado está nas fotos: uma linda noiva.

Os toques finais são o cinto liso de cetim com fechamento de laço chanel nas costas e um véu liso e longo.

A Rafaella se casou com um vestido de noiva elegante. Um modelo clássico e tradicional que traz a modernidade da transparência e na renda escolhida. Sem abrir mão do romantismo, da leveza e da delicadeza que os vestidos de noiva By Paula trazem.

Vestido de noiva ousado e elegante com transparência de renda




Textos e fotos de Bárbara Mendonça






You May Also Like

0 comentários