Vestido de noiva da Lorena, requinte num modelo clean

by - maio 15, 2015

Vestido de noiva em renda Mariscot e tule Ilusione

A Lorena se casou com um vestido de noiva de linha mais simples e clean. Ela e a estilista Maria Paula Guimarães trabalharam com a união entre o tule Ilusione e a renda Mariscot. 


Como a base do modelo era a leveza a construção dele se iniciou pelo tule. A blusa é justa até a cintura. O decote frontal com formato em V e as costas fechadas em transparência.  A saia farta foi cortada em nesgas para dar um movimento bonito no andar da noiva sem carregar no volume.

Aplicações de renda no top e cinto bordado em strass na cintura

Depois, entrou o trabalho com a renda. Minuciosamente recortada em galhos ela foi aplicada no top de forma simétrica. Sendo mais cheia na parte da frente e mais espaçada nas costas para evidenciar os contornos do desenho. Os galhos de renda foram aplicados também ao longo da saia como se estivessem caindo da blusa em faixas.

Laço com pontas caídas: sinônimo de delicadeza e romantismo

Tudo neste vestido de noiva respira romantismo e delicadeza. O cinto não seria diferente. Ele foi confeccionado com cetim no mesmo tom do tule e da renda. Na frente ele foi bordado com strass para iluminar o vestido e foi fechado nas costas com um laço singelo de pontas longas caídas.

Costas em transparência com aplicações de galhos de renda Mariscot


Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

1 comentários