Vestido de noiva moderno com elementos tradicionais

by - agosto 12, 2014

Renda Guipure no top arrematada com mais renda e rebordados

A Mariana veio com uma proposta mais moderna para seu vestido de noiva. Ela queria a tradição e o romantismo da renda e um toque moderno e único como a personalidade dela. Nada pomposo e carregado de formalidade, afinal seria uma cerimônia ao ar livre cheia de charme e banhada pelo por do sol.

Romântico não? Já postamos uma foto no nosso Facebook, porque essa noiva que saiu do atelier dizendo que tinha o vestido de noiva mais lindo do mundo já mandou para nós uma prova de como ela realmente ficou especial no casamento. 

Vestido de noiva moderno com elementos tradicionais

Bem, o modelo casa detalhes únicos e diferentes com a tradição da renda e do tule. Tudo está na escolha de cada pormenor. A renda Guipure é muito delicada, são rosas diferentes unidas, formando um padrão que brinca de igual e desigual. O decote na frente é em V e nas costas, quase não existe, pode se dizer que é formado pelas alças fininhas feitas com uma tira de rosinhas. Por estas alcinhas passam as mangas no formato de abas. A saia é formada por camadas usando renda Chantilly como forro e tule Irisé para cintilar num brilho suave.

Costas nuas desenhadas com decote desenhado por alças super finas
Para falar de bordado voltamos às mangas. Elas saem do filete de rosinhas que contornam o ombro e decotes. Algumas rosinhas foram rebordadas em pérolas e pedrarias e delas saem filetes de pérolas que caem por cima da manga de renda de forma irregular e suave

Detalhes delicados e românticos no vestido de noiva
Na cintura mais pérolas e pedrarias nos tons de prata num cinto suntuosamente bordado. Um destaque nada supérfluo já que de brilho somente ele os detalhes na manga ficaram encarregados. Para fechá-lo nada mais que um laço. Este de Musseline bem largo e caído, ainda no conceito de leveza e delicadeza.

Saia com mistura de renda e tule
Para finalizar, o véu. E como já disse antes, cada detalhe foi muito bem escolhido. Então, ela levou a mantilha curta com renda Chantilly no entorno. Para quem já foi lá no facebook conferir a foto que a noiva mandou, viu que ela encaixou a mantilha abaixo do coque que foi rodeado de flores. Nenhum outro véu teria sido tão espacial nesta produção.

Cinto trabalhado em pérolas e pedrarias nos tons de prata



Texto e fotos de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários