Vestido de noiva moderno e elegante

by - janeiro 15, 2014

Montagem de rendas Guipure
Inspirada em Givenchy a noiva Graziela veio ao By Paula para encomendar seu vestido de noiva. Cliente antiga da estilista Maria Paula ela não teve dúvidas que seria a noiva que idealizou.

Elegância e modernidade no vestido de noiva
Se trata de um modelo moderno, desenhos geométricos e até zíper na cintura. Como pode uma mistura dessas terminar com elegância? Bem, a princípio seria um desafio, um modelo diferente de todos os que o ateliê têm produzido. Mas, se tem uma modalidade em que Maria Paula é especialista é em montagem de rendas. Um trabalho delicado que exige cuidado e atenção.

Modelo sereia e transparência
Outra especialidade do By Paula é captar a essência da noiva e adicionar ao vestido. E como Graziela já era conhecida das linhas e agulhas da estilista, isso não foi tão difícil. Ela é uma pessoa mais prática que não gosta de frufrus e frescurinhas. Logo, se casou com um vestido de noiva com personalidade bem definida.

Bem, vamos explicar melhor a peça: renda Guipure francesa de vários tipos. Cor, off white. E, estilo sereia. A base foi feita em Organza. Na saia a renda ganhou corte inteiriço sendo que a frente é mais curta como se criasse o efeito cascata com uma cauda bem esmaecida, quase inexistente.

Elementos modernos no vestido de noiva
A blusa sim conquistou variedade de rendas Guipure que brilharam em montagens geométricas. Na frente, somente um forro em tomara que caia e as costas totalmente em transparência. Mangas 7/8 também foram trabalhadas com as aplicações. 

A renda proporcionou um toque retrô ao vestido, mas os detalhes encarnaram o modernismo tirando a mesmice de cena. Abertura frontal com acabamento em zíper da blusa à barra e zíper também circulando a cintura. Sem falar no divertido jabô na parte de trás da saia em Organza com acabamento de renda causando provocante movimento.




Texto e fotos de Bárbara Mendonça



You May Also Like

0 comentários