Longo ou curto? Por que não os dois?

by - fevereiro 04, 2012






A cerimônia e a festa de Florence foram realizadas em uma manhã ensolarada, em Parati, Rio de Janeiro. Um romance a beira mar. E para se vestir de acordo, ela escolheu a mesma estilista que fez o vestido de noiva de sua irmã, a Maria Paula Guimarães dona do Ateliê By Paula. A noiva desejava alguma coisa que saísse do comum e da tradição. E, é claro, que se parecesse com ela. “A proposta era um casamento descontraído, a noiva não queria nada formal e isso refletiu no vestido”, revelou a estilista. Daí surgiu um frente única curto na cor off white. O corpo do vestido foi confeccionado com uma renda chantilly especial que já veio rebordada e com aplicações de pluma.

A saia do vestido se transformou da cerimônia para a festa. Foi toda confeccionada com babados de tule com strech. A princípio era curta na parte da frente com uma cauda longa que seguia a noiva na parte de trás. Mas, a cauda é removível o que permitiu à noiva maior conforto durante a festa simplesmente com seu vestido curto.

Para Florence, “o vestido ser curto, rebordado e com as pluminhas são os motivos que o faz parecido comigo”. “O tecido me encantou”, completou ela. Assim, se o modelo dela encantar mais alguém ele estará disponível para alugar em breve. É só marcar um horário no By Paula pelo telefone 3287-8464 e pedir para experimentá-lo.

Florence foi a primeira noiva a usar a sombrinha criada pelo By Paula. Seguindo a ideia da mãe ela desfilou super charmosa da igreja ao local da festa se protegendo do sol com o acessório. Para a noiva a peça deu “um toque, uma caracterizada”. Afinal o lado romântico sempre tem um representante em casamentos. Segundo a noiva, o vestido ficou do jeito que ela imaginou. “Foi tudo mágico”, finalizou.



Casamento de Florence e Nélio

Ficha Técnica:

Data/Local: 09/09/11 em Paraty/RJ
Fotografia: Gyanfranco Briceno
Filmagem: Edu Federice -

Maquiagem: Dayane (esqueci o sobrenome dela...é de paraty tb...)
Cabelo: Dayane
Sapatos: Ana Miranda
Acessórios: acervo pessoal
Buquê: Márcio Franco - Paraty
Decoração: Márcio Franco
Cerimonial: Ato 18 Produções
Igreja: Igreja Capelinha - Paraty/RJ
Festa: Ilha Duas Irmãs.


Texto de Bárbara Mendonça




You May Also Like

0 comentários