Detalhes em tomas, rendas e cinto |
A mais nova criação da estilista Maria Paula Guimarães já foi fotografada para a revista Casamento e Cia de setembro. Mas, nós não aguentamos e já postamos aqui fotos deste vestido de noiva super branco e tradicional.
Ele foi montado com tomas de Tafetá de seda pura, milimetricamente dobradas e encaixadas com a precisão da matemática. As tomas foram intercaladas por faixas de Tule point D’esprit com aplicações de bico de renda Mariscot rebordada. O processo começa e termina em bico de renda rebordada. Sendo que ao final a cauda ganha seu espaço garantindo mais um detalhe tradicional que faz a diferença no altar.
A modelagem clássica do estilo sereia não foi muito ajustada ao corpo deixando espaço para a noiva se movimentar com conforto. No top acima das tomas iniciais os decotes possuem a transparência do tule e da renda.
E mais uma vez o cinto puxa o olhar de quem admira este vestido de noiva. Desta vez tafetá, renda e pérolas se misturam em arranjos florais, em bordados e aplicações contornando toda a cintura.
O resultado final é um vestido de noiva que sabe ser romântico e elegante. Ele trabalha em detalhes e formas sem ficar com um visual carregado e desconfortável.
Vestido de noiva branco e tradicional |
Vestido de noiva em tafetá de seda pura |
Vestido de noiva em tafetá, tule e renda |
Vestido de noiva clássico com corte sereia |
Ficha técnica:
Fotografia: Simplesmente Retrato
Cabelo e maquiagem: Lázaro Lambertucci
Acessórios: Rosa Maria
Modelo Luh Montini
Locação: Santuário do Caraça
Texto de Bárbara Mendonça