Cinderela

by - outubro 02, 2011




O vestido era de tafetá de seda pura branquíssimo. O corpete drapeado. A saia foi trabalhada em detalhes repuxados e efeito balonê, com uma segunda camada de renda chantilly francesa abaixo do tafetá. “Esta saia foi feita com um corte todo diferente que para dar certo requer o uso da matemática, pois cada centímetro acima ou abaixo nos detalhes conta”, explicou Maria Paula Guimarães, estilista responsável pelo vestido.

A tiara brilhante e véu longo rodeado com renda completaram o look princesa da noiva. E não foi a toa que suas amigas a chamaram de Cinderela.






Como a Jane é apaixonada por flores, em seu vestido não poderiam faltar os delicados arranjos que deram um charme a mais na produção. As flores de tecido foram feitas pela florista Consuelo Araujo. Uma parceira do By Paula que confecciona as peças de acordo com a necessidade do vestido levando em consideração das cores e tipos de tecido ao tamanho delas.











Nesse caso, foram montados três arranjos. Para a frente do vestido um com três flores segurando a parte de cima da saia, para revelar a renda. Os outros dois, foram utilizados na parte de trás, o de cima com duas flores e o de baixo com três para realçar os efeitos da saia.

A noiva descreve seu vestido como “um modelo que tem personalidade, mais romântico, delicado, de noiva mesmo”. Desde o início ela sabia que ia ficar perfeito, “A Maria Paula foi indicação de pessoa muito criteriosa com costura, corte e acabamento”. Segundo Jane, durante o processo de montagem a estilista passou muita segurança e não teve dúvida alguma. “Ela captou exatamente o que eu queria”, finalizou ela.

Mais fotos no Facebook.






Casamento de Jane e Bernardo

Ficha técnica:

Foto: studio revele-se.com by Andre Couto
Arranjo flores: Consuelo Araujo
Sapatos: Paulo calçados
Acessórios: Rosa Maria
Véu: By Paula



Texto: Bárbara Mendonça




You May Also Like

1 comentários

  1. Olá, passei por aqui para dizer que realmente a jane é uma cinderela, porém moderna, uma mulher meiga, romântica e estilosa, o conjunto vestido e acessórios escolhidos por ela, traduziu sua pesonalidade forte e delicada ao mesmo tempo, um amor de pessoa, iluminada e de um um bom extremo.
    Thaís Rocha - Rosa Maria Acessórios

    ResponderExcluir