Noiva Fernanda: vestido de tule bordado e rebordado

by - março 15, 2013



O vestido da Fernanda é delicado, tem um toque de romantismo e é branquíssimo. O tecido utilizado é um tule diferente, bordado com ramos de flores, como se fosse uma renda. Os ramos foram rebordados com pedrarias para dar o toque de brilho. O modelo consiste num top que vai até a altura do busto. O decote é quadrado e as alças foram feitas somente com tule ficando bem leves. A saia é mais sequinha. Nada volumosa, ela desce discretamente até se abrir numa bela cauda que seguiu a moça a caminho do altar. Um detalhe que não podia faltar foi o laço que foi colocado logo abaixo do peito. Fernanda se confessou apaixonada por laços, “e meu vestido não podia deixar de ter o laço”, explicou. Ela também usou uma mantilha longa e branquinha do By Paula.



Mas, até chegar nesse resultado a noiva passou por algumas etapas. Primeiro procurar quem confeccionaria o vestido. Ela recebeu a indicação do Bendito Cerimonial para visitar o ateliê By Paula. Depois, ela apresentou sua ideia para a estilista Maria Paula Guimarães. E, juntas, as duas acertaram os detalhes.







Fernanda começou a se emocionar logo na primeira prova que se resume a acertar o forro, “a cada prova eu fui ficando mais feliz e realizada com o vestido dos meus sonhos, a cada prova era uma emoção diferente”, completou. E durante o processo ela foi acompanhando a evolução da peça, percebeu ela ganhando forma, viu a colocação das alças, dos brilhos até o laço. Até chegar o esperado dia da prova final, “nossa este dia foi muito especial e a atenção da Paula é fundamental”, contou.

Quando ela finalmente se viu no espelho com o vestido pronto pensou que, “agora eu caso com o vestido dos meus sonhos e com a pessoa que eu mais amo”. A moça confessou que, “é uma emoção que não tem nem como descrever”.





Já foi mencionado aqui no blog que os vestidos das daminhas desse casamento foram da coleção de damas de honra do By Paula. Só faltava mostrar como as mocinhas ficaram lindas.








Ficha técnica:

Data: 01-12-2012
Fotografia: La foto
Filmagem: Edimilson
Maquiagem: Daniel e Poliana
Cabelo: Daniel e Poliana
Sapatos: Schutz
Acessórios: Márcia Marques e Consuelo Flores
Buquê: Bem me quer
Decoração: Bem me quer
Cerimonial: Bendito
Local/Igreja: Sagrado Coração de Jesus e Provincia

Texto de Bárbara Mendonça








You May Also Like

0 comentários